Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/05/2016

Gestores discutem as necessidades das escolas do campo

2

Precisamos de um olhar diferenciado para as escolas do campo, especialmente no que diz respeito ao calendário escolar”. Quem afirma isso é Suzana Alves de Almeida, gestora da Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, durante o terceiro encontro do projeto Escolas em Rede, iniciativa que promove a troca de experiências e resolução de demandas entre unidades do mesmo polo e a Secretaria de Educação.

 
O encontro que aconteceu nesta quinta-feira, 12, no auditório da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, reuniu gestores, vice-gestores, coordenadores pedagógicos das escolas do distrito de Humildes e técnicos da Seduc.

 
“As especificidades de cada escola vão interferir na frequência e, consequentemente, no andamento dos projetos que a unidade tem. Por isso, é necessário ter um calendário que contemple também a escola do campo, valorizando a localidade em que a unidade está inserida e sua cultura, a exemplo da bata do feijão e outras festas e manifestações inerentes aos distritos”, afirma Suzana Almeida.

 
“Criamos esse projeto para ouvirmos as demandas das escolas e aproximarmos a Secretaria de cada realidade. Com relação às especificidades das escolas do campo, entendemos as necessidades e vamos trabalhar para supri-las. Iremos também encaminhar para o Conselho Municipal de Educação sugestões sobre as demandas que se referem ao calendário escolar”, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

 
A fanfarra da Escola Geraldo Dias, fez uma apresentação como forma de recepcionar os participantes do encontro. O grupo faz parte do “Música Em Ação”, iniciativa que está inserida no Programa Música na Escola, que oferece o ensino de música aos alunos das escolas municipais.

 
O próximo encontro do Escolas em Rede acontece na quarta-feira, 18, na Escola Municipal Armando Ramos e reúne as unidades dos distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira e Jaguara.

 

Secom