Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/12/2014

Ginecologista dá dicas de saúde íntima feminina

13755945Agora que o verão está começando, é necessário tomar alguns cuidados em relação à saúde íntima feminina. A estação torna a proliferação de fungos e bactérias vaginais mais facilitada, já que o clima fica mais quente e abafado. De acordo com a ginecologista especialista em sexologia, outros elementos também podem contribuir para aumentar as chances de se contrair fungos, como: a depilação inadequada, lingerie de alguns tipos de tecido ou lenços umedecidos.

 

Os sintomas mais comuns são coceiras, odores diferentes ou secreções com colorações amareladas e dor. De acordo com a ginecologistas, esses problemas que parecem pequenos podem evoluir para situações mais graves podendo levar até a intertilidade.

 

As dicas para evitar possíveis problemas são as seguintes: evitar ficar com o biquíni molhado, evitar usar calça jeans diariamente durante o verão, tomar cuidado com a escolha de calcinhas (as sintéticas, por exemplo, dificultam a ventilação), tentar não depilar toda a região íntima, evitar lenços umedecidos, pois podem causar alergias e irritações, evitar lubrificantes, pois são oleosos.