Entretenimento

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/06/2014

Globo é acusada de plágio por humorista do SBT

207216_36Em entrevista concedida ao colunista Leo Dias, o humorista Maurício Manfrini, criador do personagem Paulinho Gogó, do programa A Praça é Nossa,do SBT, se mostrou chateado com o Programa Zorra Total, da Globo.

 

“No último sábado, tinha acabado de chegar em casa quando me avisaram no Twitter que havia um personagem igual ao meu no Zorra, feito pela Thalita Carauta. Paulinho Gogó é um típico malandro e sei que existem muitos deles espalhados por aí. Mas não usando calça branca, camisa vermelha e cordão e sapatos iguais aos do meu personagem, que já existe há 14 anos. Isso é plágio”.

 

O personagem Paulinho Gogó existe há dez anos na Praça é Nossa. Segundo o jornal, o personagem foi registrado por Manfrini.

 

A publicação conta que Manfrini ainda não decidiu se vai entrar na Justiça contra a Globo.

 

“No Zorra, os personagens não costumam durar muito tempo. Ficam no ar apenas dois ou três meses. Se o tal malandro permanecer, aí vou tomar as medidas cabíveis”.

 

O jornal diz que entrou em contato com a Central Globo de Comunicação e que a emissora se pronunciou em um comunicado afirmando que “os quadros e personagens dos programas são desenvolvidos com base em criações originais realizadas por seus contratados.

O personagem do Zorra Total, interpretado por Thalita Carauta, traz características típicas de um sambista, conhecido popularmente no cenário brasileiro, e inúmeras vezes retratado em diferentes expressões artísticas, como o teatro e a TV”.

 

BK2