Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/03/2017

Globo pode entrar na Justiça contra novo programa de Xuxa na Record

A Rede Globo já está se preparando para uma guerra jurídica contra o programa “Dancing Brasil”, uma versão da “Dança dos Famosos” que será apresentado por Xuxa Meneghel na Record. Segundo o colunista Daniel Castro, do “UOL”, a emissora carioca já mobilizou uma equipe de advogados, caso decida ir à Justiça contra a nova atração da concorrente, que estreia no dia 3 de abril.

 

O departamento jurídico da Globo alega que a EndemolShine quebrou o direito de exclusividade ao aceitar produzir o formato “Strictly Come Dancing” para a emissora concorrente. Para poder exibir o quadro “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”, a emissora comprou da EndemolShine a licença do “Strictly Dancing”, que nada mais é do que uma adaptação do formato vendido à Record pela BBC.

 

Além de terem a mesma origem, os formatos vendidos à Globo e a Record têm diferenças muito pequenas, já que nos dois casos famosos dançam com profissionais da área da dança. Apesar de já ter preparado sua equipe jurídica para uma batalha judicial, a Globo deve esperar a estreia do programa da Record para decidir se vai mesmo entrar na Justiça para resolver o caso.

 

YAHOO NOTÍCIAS