Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/06/2014

Globo se pronuncia sobre postagem polêmica de Luciano Huck

60700-2Deu a maior polêmica a postagem feita por Luciano Huck nas redes sociais, onde ele convidou mulheres solteiras a se inscreverem em um quadro para conhecer os gringos que estão aproveitando a Copa no Rio de Janeiro. Após a repercussão negativa do caso, a Globo decidiu se pronunciar e explicou que tanto a emissora quanto o apresentador não estão incentivando o turismo sexual, como os internautas afirmaram.

 

“O apresentador Luciano Huck, assim como toda a equipe de seu programa, é contra qualquer tipo de violência e sempre apoiou campanhas contra a exploração sexual de mulheres. A mensagem postada nas redes sociais de Luciano Huck se refere a um quadro já produzido outras vezes pelo ‘Caldeirão’ e, por outros programas com o intuito de promover o encontro entre pessoas, sejam elas brasileiras ou não. A nova edição do quadro é um projeto em estudo, que sequer está em produção, assim como outras iniciativas internas do programa”, diz o comunicado, enviado ao ‘Uol’.

 

Ao anunciar o novo quadro do ‘Caldeirão’ no Facebook, Luciano fez o convite às cariocas: “Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os ‘gringos’ que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa? Chegou a sua hora. Mande fotos e porque você quer um gringo ‘sob medida’ para este email – namoradaparagringo@globomail.com”. O post recebeu uma avalanche de comentários negativos e foi deletado do perfil oficial do apresentador pouco depois. Além de ter sido acusado de apoiar o turismo sexual, Luciano também foi chamado de machista. O marido de Angélica não se manifestou ainda sobre o caso.

 

As informações são do iBahia.