Mens. & Reflexões

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/06/2016

Glórias e honras Àquele que é digno

974a6256-3bec-4532-a961-44521b759057“Proclamando em grande voz: Digno é o cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria e força, e honra, e glória, e louvor. (Apocalipse 5.12)”.

 
João, em um momento singular, observa os anjos proclamando as palavras que lemos no versículo acima. O interessante é olhar seres celestiais, santos, proclamarem e renderem glórias ao Cordeiro. Fico maravilhado ao imaginar essa cena, o Cordeiro de Deus no centro e os anjos proclamando, e mais que isso, reconhecendo que Aquele que salvou toda humanidade é o único digno de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e o louvor para todo sempre.

 
Esse versículo nos traz uma boa lição, lição essa que necessita penetrar em nossos corações: a lição do reconhecimento, a lição de que a quem merece honra, honra seja dada. Não estamos falando de seres terremos, mas de anjos, seres dotados de sabedoria e capacidade singulares, os quais mesmo com status de divindade, foram capazes de reconhecer Jesus como o único que é digno.

 
Vivemos um momento do mundo em que a honra foi trocada pelo senso de justiça, admiração ou capacidade percebida. Em muitos momentos, perdemos a oportunidade de honrar Àquele que é digno. A lição que se extrai do comportamento dos anjos é a seguinte: não importa quem sou eu, preciso proclamar que o Cordeiro de Deus é digno de louvor. Pouco interessa qual meu status ou saldo bancário, tenho que render glórias ao filho de Deus.

 
Oração

 
Senhor, só Tu és digno de honra, louvor e poder! Ajude-nos a não esquecer de que independente de nossa condição, status ou posição social, devemos prestar e oferecer adoração genuína e verdadeira.

 
GOSPEL PRIME