Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/03/2016

Governo Municipal autoriza a reforma e ampliação de escola na Matinha

4

Mais uma unidade de ensino passará por reforma e ampliação. Na manhã desta terça-feira, 22, a Prefeitura de Feira de Santana autorizou o início das obras na Escola Municipal Anízio Pereira Bernardes, localizada no distrito da Matinha. O prefeito José Ronaldo de Carvalho deu a ordem de serviço.

 
“Quando entregamos a Escola Rosa Esperidião, os moradores ficaram encantados com a obra. Consideraram moderna para aquela época. Agora, passados alguns anos, vão se surpreender com o resultado da Anízio Pereira Bernardes”, disse o prefeito.

 
A unidade de ensino vai ganhar laboratório de informática, brinquedoteca, bateria de sanitários para alunos e professores, diretoria, área de recreação e uma novidade: terá o primeiro andar onde serão construídas seis salas de aulas.

 
Pais e alunos acompanharam o ato e ficaram felizes com a autorização dessa obra, que vai proporcionar a melhoria da qualidade do ensino. “Graças a Deus, no próximo ano, nossos filhos já vão estudar em uma escola maior, mais arejada e confortável”, observou a lavradora Terezinha Alves de Jesus Silva.

 
A Anízio Pereira Bernardes está funcionando desde o ano passado em um prédio alugado pela Prefeitura. Nela estão matriculados 130 alunos do terceiro ao quinto grupo. “Toda a comunidade da Matinha, assim como a direção da unidade e os professores se alegram em acompanhar um sonho que começa a se tornar realidade”, afirmou a diretora Regina Lúcia Oliveira.

 
Também prestigiaram o ato, o secretário de Meio Ambiente Roberto Tourinho; a secretária de Educação Jayana Ribeiro, o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto, o ex-vereador Luís Augusto de Jesus, o Lulinha, e lideranças do distrito.

 

Secom