Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/07/2014

Grupo tenta bater recorde mundial de ‘maior gota de sangue humana’ em Salvador

62000-3 (1)Cerca de 15 mil pessoas participaram ontem (19) de um evento religioso e solidário em Salvador. Além de celebrar a fé cristã e participar de uma campanha de doação de sangue, um grupo formado por dez mil pessoas tentou quebrar o recorde mundial da maior gota de sangue humana já registrada.

 

O evento, que começou na sexta-feira (18) e vai até hoje (20), reúne mais de 15 mil pessoas em um espaço localizado na Avenida Paralela. São seguidores da Igreja Adventista da Bahia e de outros estados do Nordeste que, neste sábado, participaram de uma campanha de doação de sangue. Ao longo do dia foram coletadas 100 bolsas de sangue e foram feitos cinquenta cadastros para doação de medula óssea. Na ocasião, eles formaram uma gota humana com dez mil pessoas, o recorde anterior era de seis mil.

 

Neste domingo será realizado, no Dique do Tororó, o ato pela paz, com shows musicias e apresentação de Cid Moreira, que irá ler trechos da bíblia no local. “Vamos celebrar o ato da paz com a presença de palestrantes, cantores, o Cid Moreira também estará conosco amanhã, lendo a bíblia em cima do trio elétrico. Vai ser um momento e uma celebração muito especial desse projeto que começou sexta-feira e termina nesse domingo”, conclui o coordenador do evento, Hebert Cléber.

 

Foto: Reprodução/TV Bahia