Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/08/2015

Habitação não inscreve para MCMV, atualiza cadastros

1182015170720A Secretaria de Habitação não está fazendo novas inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida. “Como estamos passando por um momento de retração, não temos previsão de quando este serviço vai ser retomado”, diz o secretário Sandro Ricardo. O que está sendo feito mensalmente, afirmou, são atualizações cadastrais, na primeira sexta-feira do mês. “Não desejamos gerar expectativas”.

 

Na semana passada, mais de 1,4 mil pessoas tiveram suas informações pessoais atualizadas. “O que se pretende é ver como estão os perfis destas pessoas que se inscreveram há alguns anos; ver se ainda se encaixam no programa, pois muitos aumentaram o número de filhos, se separaram, entre outras transformações nas suas vidas”.

 

Estes atendimentos foram agendados para as equipes de assistentes sociais, que atualizaram as informações que constam nos arquivos da Secretaria de Habitação. Neste ano ainda não houve contratações no MCMV. Mas Feira de Santana, diz o secretário, é referência nacional neste programa, com mais de 12 mil unidades entregues e a meta é chegar ao final do ano com 20 mil contratos assinados. No município são aproximadamente 100 mil inscritos no programa.

 

Estão em andamentos, inclusive com as pré-seleções feitas, os residenciais Asa Branca V e VI, Parque dos Coqueiros, Parque da Cidade, Vida Nova Asa Branca, Caraíbas, Alto do Rosário e Alto do Rosário Transição. Exceto os Asa Branca V e VI, mais o Parque Coqueiros, todos ainda estão recebendo as documentações dos convocados. As listas podem ser vistas no site www.feiradesantana.ba.gov.br e estão fixadas na Secretaria de Habitação.