Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/03/2017

Hélvio Sodré lança “Som e Silêncio”, seu novo CD após anos de hiato

Após quatro anos de hiato, o cantor Hélvio Sodré irá lançar seu terceiro disco. Trata-se de “Som e Silêncio”. O compositor baiano-brasiliense também assinou com a Sony Music e se prepara para uma nova etapa em sua carreira.

 

Nos últimos anos, Hélvio tem se dedicado à família e a projetos pessoais. Agora ele retoma sua carreira musical em parceria com a nova gravadora. “Este projeto marca meu retorno ao meio artístico de forma oficial depois de alguns anos dedicando-me a outras áreas”, contou.

 

“No entanto, a música nunca se distanciou de mim e mesmo não estando na estrada em turnê e apresentações, sem gravar nada profissional, segui compondo, buscando referências, estudando e deixando que a música voltasse à minha pauta de prioridades de uma forma muito leve, tranquila e espontânea”, comentou o cantor.

 

“Recentemente eu procurei o Mauricio Soares, diretor artístico da Sony Music para apresentar este meu novo projeto, ele curtiu e hoje estamos juntos trabalhando em parceria para que este projeto siga seu curso natural e chegue onde deva chegar”, ressaltou Sodré.

 

Seguindo uma linha que reúne MPB, pop, rock, baladas e muito folk (vertente que vem crescendo no Brasil), o disco “Som e Silêncio” é todo autoral. O lançamento do projeto nas plataformas digitais será dia 10 de março.

 

Em seguida, Sodré arruma as malas para apresentar seu repertório em algumas capitais do país. A tendência é de que o ano de 2017 seja de muitas viagens e trabalho. Já nos próximos dias, o compositor estará lançando o Lyric Video da canção “Astronauta”, que será a primeira faixa a ser trabalhada nas rádios brasileiras.

 

Sobre o cantor

 

Hélvio Sodré é natural de Itabuna, Bahia. Ele lançou seu primeiro CD em 2010 (Por Aí) num formato rock alternativo. Em 2012 lançou o CD “Polo”, responsável por seu reconhecimento em nível nacional. Além disso, foi indicado ao prêmio Troféu Promessas, nas categorias “Revelação” e “Melhor cantor”.
COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA