Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/01/2015

Hemoba supera meta e cadastra mais de 20 mil doadores de medula óssea

72427-3O apoio e a solidariedade dos baianos levaram a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) a superar a meta de 20 mil potenciais doadores de medula óssea em 2014 no estado da Bahia – no total, foram realizados 20.839 cadastros. O resultado é decorrência de ações desenvolvidas durante todo o ano em parceria com órgãos e instituições dos setores públicos e privados.

 

Entre as campanhas de destaque, estão as de coleta de sangue realizadas pelo Hemóvel (unidade móvel) no programa Hemoba em Ação, além da ‘Vidas por Vidas’, ‘Mês do Doador Voluntário de Sangue’, entre outras. “A Hemoba está muito feliz com esse resultado e convida toda a sociedade para se juntar à Fundação em 2015 e ajudar a ultrapassar a meta do ano passado’ afirma a diretora de Hematologia da Fundação, Iraildes Santana.

 

A medula óssea é um tecido líquido que ocupa o interior dos ossos, responsável pela produção dos componentes do sangue. O transplante é indicado no caso de algumas doenças que afetam as células do sangue, como a leucemia. No site da Fundação o interessado encontra o passo a passo para se tornar um doador e outras dicas relacionadas com a doação de sangue.