Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/01/2016

Hernane marca duas vezes e Bahia empata com o Santos em amistoso na Fonte Nova

RTEmagicC_IMG_0590.JPGO Bahia empatou com o Santos por 2 a 2 na noite deste sábado (23) em um amistoso que marcou o início da temporada do time tricolor. Antes da partida, jogo preliminar, show e outras atividades aconteceram para entreter a torcida. Os dois novos uniformes para a temporada foram apresentados – o time jogou cada tempo com um. O atacante Hernane Brocador marcou os dois gols tricolores e Gabriel e Serginho foram os responsáveis pelos gols santistas.

 
O Bahia mostrava força na parte da frente do time e pressionou, criando lances de perigo – o principal, aos 18 minutos, foi um belo chute de Juninho que acertou o travessão. Mas quem abriu o placar foi o Santos, em jogada rápida. Aos 23 minutos, Lucas Lima roubou bola de Paulo Roberto, passou para Joel, que enfiou para Gabriel na saída de Lomba. Livre, o santista tocou para as redes e abriu o placar na Fonte Nova.

 

O tricolor tentou reagir imediatamente. Nos minutos seguintes ao gol, Juninho cabeceou após cruzamento de João Paulo e Luisinho tentou de fora de área, mandando perto da trave. Apesar dos esforços, o jogo foi para o intervalo com a desvantagem tricolor no placar.

 

No segundo tempo, a reação veio rápida. Com apenas 3 minutos Hayner, que entrou no lugar de Cicinho, foi até a linha de fundo, cruzou para a área e Hernane aproveitou para chutar e deixar tudo igual. Com 10 minutos, veio a virada. Danilo Pires foi derrubado na área por Caju e o pênalti foi marcado. Hernane foi para a cobrança e marcou o segundo – bola para um lado, goleiro para o outro.

 

O técnico Doriva ainda colocou Zé Roberto no lugar de Edigar Junio, Yuri na vaga de Paulo Roberto e Gustavo Blanco substituindo Danilo Pires. Também tiveram oportunidade de jogar Rômulo, Mário e Dedé, da base, que fez sua estreia pelo time profissional.

 

Quando o jogo já se aproximava do fim, aos 45, Serginho acertou de longe um lindo chute e marcou um golaço que deixou tudo igual na Fonte Nova. Aos 49, a arbitragem ainda anulou de maneira incorreta um gol de Vitor Bueno que daria o triunfo ao Santos.
Evento

 

Amistoso com ex-jogadores, show de luzes, música e apresentação dos novos uniformes. A festa prometia casa cheia, mas apenas 10.429 torcedores pagantes compareceram à Fonte Nova para reencontrar o tricolor após 54 dias de saudade.

 

A festa começou cedo. Às 16h30, a torcida curtiu a primeira atração da programação: um amistoso entre ex-jogadores do Bahia e do Ypiranga. No time tricolor, atuaram Mondragon, Rogério Rios, Cléber Carioca, César e Edinho Jacaré; Mantena, Robson Luís, Zé Carlos e Juninho; Mendes e Marcelo Ramos. A partida terminou em 2×2 e teve direito a dois gols de Marcelo Ramos, que mostrou que ainda está em forma.

 

Após o primeiro jogo da tarde, a galera levantou das arquibancadas ao som de Ara Ketu, que fez uma adaptação de um dos maiores sucessos da banda: “Não dá pra esconder, o que eu sinto por você Bahia, não dá, não dá, não dá…”.

 

Antes da bola rolar, a torcida assistiu a um show de luzes e se divertiu com um robô uniformizado e cheio de ginga, que invadiu os gramados.

 

Em seguida, os atletas do elenco principal foram apresentados – com direito a Lomba e Hernane ovacionados – e revelaram o novo uniforme do time para a temporada. As novas camisas foram utilizadas no jogo do time profissional, cada um em um tempo.

 

* Com informações da repórter Fernanda Varela