Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/07/2014

“Histórias e Bicicletas”: álbum do Oficina G3 conquista Disco de Ouro

capa-historias-e-bicicletas-oficina-g3O álbum “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)” conquistou o certificado de Disco de Ouro pela vendagem superior a 40 mil cópias.

 

O projeto mais recente da banda Oficina G3, lançado em 2013, sucede outro álbum igualmente bem sucedido, “Depois da Guerra”, lançado em 2008 e vencedor do Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa”.

 

Gravado em Londres, no Rak Stúdios (espaço utilizado por artistas seculares como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele), “Histórias e Bicicletas” foi produzido pela própria banda.

 

O álbum narra, através das músicas, as experiências de vida e espirituais vividas pelos integrantes da banda. Recentemente, o vocalista Mauro Henrique testemunhou sobre o processo de composição de uma das músicas, que nasceu durante o período que sua falecida esposa, Jaky, estava em tratamento contra o câncer.

 

“É uma honra receber um prêmio tão importante como este. Foram meses de produção para que estreasse um trabalho com a nossa ‘cara’ e identidade. ‘Histórias e Bicicletas’ é o reflexo de tudo o que sentimos e vivemos durante o processo de criação deste projeto. Somos gratos ao Senhor por esta conquista, aos que acompanham o nosso ministério, à nossa gravadora pelo apoio de sempre. Este álbum é muito especial para cada um de nós e podemos perceber que se estende a vida de todos que adquiriram e ouviram as canções”, comentou o guitarrista Juninho Afram.

 

O álbum foi o primeiro e único gravado pelo baterista Alexandre Aposan como membro efetivo da banda. No disco anterior, “Depois da Guerra”, Aposan era músico convidado. O baterista deixou a banda recentemente para priorizar projetos pessoais.