Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/07/2015

Homem constrói igreja feita de árvores

unnamedForam quatro anos cultivando as plantas em seu imenso jardim. As mudas cresceram sobre uma estrutura de metal.O neozelandês Barry Cox, 64 anos, vive na cidade de Shannon e concluiu a pouco um projeto único. No quintal de sua casa ele construiu uma igreja feita com árvores.

 

O agora jardineiro em tempo integral, conta que a ideia surgiu após ele ter viajado para diversas partes do mundo e observado o design de diversas igrejas. Decidiu criar algo “diferente”. Nasceu assim a Igreja da Árvore – Tree Church, no original. Ela é composta de seis tipos diferentes de árvores.

 

Cristão, Barry vem de uma família muito religiosa e quando pequeno pensou em ser um sacerdote quando crescesse. Disse que sempre se interessou pelas estruturas dos templos. Também sempre gostou da natureza. Ao entrar na terceira idade, decidiu unir suas duas paixões.

 

Depois de plantar mais de 4000 árvores em sua fazenda de gado leiteiro, ele dedicou-se a usar o imenso jardim de sua propriedade para seu projeto eco-espiritual.

 

Gospel Prime