Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/04/2016

Horóscopos são inofensivos?

1

Ocultismo é uma palavra usada para descrever atividades feitas por seres humanos para controlar poderes sobrenaturais ou paranormais. Dentre estas atividades estão os horóscopos, signos do zodíaco, tábuas de Ouija e as cartas de tarô. Mas o que há de tão ruim com este material sobrenatural?

 

Primeiramente, é extremamente importante entender que, assim como há um mundo físico, há também um mundo espiritual. Este mundo, que é invisível em sua maior parte, apresenta dois lados: o lado perfeito e belo que vem de Deus, e o mundo espiritual obscuro, que está em oposição a Deus.

 

O líder do mundo obscuro é Satanás. Satanás era um anjo que caiu, foi para longe de Deus, e hoje governa o mundo espiritual das trevas em uma guerra contra o bem.

 

Este é o conselho da Bíblia: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. (Efésios 6:11-12)

 

Não podemos ver a batalha, mas ela é muito real. Pelo que eles estão brigando? Por nós. E Satanás sabe como nos atrair para ele.

 

Poucas pessoas vão diretamente para a bruxaria, satanismo, ou uma adoração real ao diabo. Em vez disso, Satanás nos aprisiona, nos levando ao envolvimento com as coisas que parecem ser inofensivas.

 

Já não quer se tornar parte dessas coisas, por que gastar tempo com horóscopos e atividades do ocultismo quando você poderia se concentrar em coisas mais positivas?

 

Minha sugestão: Se reúna com o seu líder de jovens ou um amigo cristão confiável, e analise mais a fundo a sua dúvida. Fale sobre o que você gosta de fazer e por quê. Esse é o primeiro passo.

 

Eu não estou tentando assustar você, mas me preocupo que você esteja se envolvendo com algo que é muito mais perigoso do que você poderia imaginar.

 

GUIAME