Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/05/2015

Hospital da Mulher com programação especial pelo Dia das Mães

Hospital da Mulher-Arte dia das M_es-Fotos-Washington Nery-29-04-15 (2)Todas as mulheres que estiverem internadas no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, na semana que antecede o Dia das Mães, serão homenageadas com uma programação especial. O projeto “Semana de Artes do HIPS” pretende desenvolver junto às mães internas, das enfermarias, casa da puérpera e mãe canguru, diversas atividades artísticas, onde elas vão poder mostrar seus talentos e criatividade.

 
Os profissionais dos serviços de psicopedagogia, psicologia e a equipe de enfermagem do Hospital da Mulher vão orientar as mães nas atividades. Estão previstas oficinas de beleza, massoterapia e artesanato. “É a arteterapia como aliado do bem-estar psicológico das mães, trazendo para elas a possibilidade de até desenvolver-se profissionalmente, se assim desejarem”, explica a psicóloga Talita Sampaio Costa.

 

“A internação junto com o recém-nascido tem impacto psicológico sobre essas mães. Então selecionamos trabalhos que também funcionam como terapia e ao mesmo tempo vão melhorar mais ainda as relações interpessoais entre as internas e a equipe do hospital”, acentua Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar do Município.

 

Entre os momentos de descontração e lazer visando o bem-estar e a alegria das mães com seus bebês, haverá apresentação do Coral Infantil, formado por crianças da rede municipal de ensino e uma exposição de fotografias. O diferencial da mostra é que todas as fotos do mural vão ser tiradas no primeiro momento das mães com os seus bebês ainda no leito, logo após o parto.

 

“Elas vão poder visualizar e guardar para sempre esse momento único com seus filhos. Vai ser uma celebração da importância de ser mãe”, ressalta Suênia Silva França, assistente Social.

 

COMEMORAÇÃO

 

Depois as mães vão receber junto com brindes, uma fotografia desse instante único em suas vidas. No domingo, o encerramento será comemorado com uma festa com muita música, poemas e mensagens pelo Dia das Mães.

 

Para a diretora Charline Portugal, “Nada melhor do que comemorar esta semana do Dia das Mães, com as mulheres que procuram o hospital em busca de atendimento e, sendo de Feira de Santana ou não, sempre encontram acolhimento e cuidados junto com os seus bebês. Nós estamos aqui para compartilhar o amor”.