Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/06/2015

Hospital da Mulher implanta dois novos serviços

Maternidade-Infantil-Ultrassom-Fotos-Washington Nery-01-05-15 (3)O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, está implantando dois novos e importantes serviços. Exame ultrassom com doppler (colorido), o mais sofisticado que existe, e o ambulatório de alto risco. Os novos serviços são destinados a ampliar os cuidados com a mãe e o bebê, envolvidos numa gravidez de alto risco.

 

Os exames serão agendados através da Central de Regulação do Município, com base nos cadastros efetuados nas Policlínicas e unidades de saúde municipais. Vale lembrar que o complexo materno infantil da Prefeitura de Feira de Santana é referência em saúde no atendimento de médio e baixo riscos.

 

Entre os critérios adotados para os novos serviços, as gestantes precisam passar por uma avaliação prévia a fim de comprovar histórico de hipertensão grave, diabetes, má formação fetal e sorologia positiva para doenças como HIV e sífilis, entre outros critérios.

 

Marcos Gomes, médico radiologista e também responsável pelo setor de ultrassom, vai contar com os equipamentos modernos e apropriados para dar segurança aos resultados dos exames.“Significa mais tranquilidade para a gestante e segurança para a equipe médica que atender na hora do parto, pois saberá com mais clareza com que tipo de paciente está trabalhando”, salientou Gomes.

 

AMBULATÓRIO

 

O Hospital da Mulher também está ampliando a capacidade de atendimento no ambulatório de pediatria para recém-nascidos de alto-risco, serão oferecidas 35 novas vagas para recém-nascidos e mais 18 vagas por semana para crianças de zero a 12 anos de idade.

 

Já o ultrassom com doppler poderá chegar até 25 exames por semana, informa a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas. “Estamos fazendo todo esforço junto com a nossa equpe para cumprir bem o compromisso de melhorar a vida das pessoas”, destaca.