Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/08/2014

Hospital da Mulher realizou 52 partos no final de semana

482014104351Um total de 158 gestantes foram avaliadas de sexta-feira, 2, até este domingo, 4, no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. Foram realizados 52 partos, sendo que dez bebês nasceram prematuros e duas gestantes tiveram gêmeos.

 
Três obstetras e dois neonatologistas estiveram de plantão para garantir o atendimento das pacientes. Algumas delas, inclusive, residem em outros municípios da região e já chegaram à unidade hospitalar em trabalho de parto. De Santo Estevão veio uma ambulância com três gestantes, no sábado, e da cidade de Santa Bárbara vieram duas grávidas de gêmeos – uma no sábado e outra no domingo.

 

 

Das 44 gestantes que deram entrada no hospital, neste sábado e domingo, quatro delas foram submetidas à curetagem. Dos bebês nascidos entre esses dois dias, dez foram prematuros – nove são de outros municípios.

 

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informa que nesta segunda-feira, 4, o Hospital da Mulher está com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o berçário lotados. A capacidade total de ambos são de 15 leitos.

 

“Recebemos muitas pacientes de outras cidades, sendo que poderiam ser atendidas em seus municípios de origem, sobretudo, aquelas que se enquadram de baixo e médio risco”, afirma. De janeiro até junho deste ano, 3.521 gestantes foram internadas – 227 recém-nascidos foram prematuros.