Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/05/2016

Hospital da Mulher tem aumento de 15% no atendimento de emergência

252016155045De janeiro a março deste ano, o Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, registrou um aumento de 15% no número de gestantes atendidas na emergência. Elas foram submetidas ao parto ou ficaram em observação após a avaliação. Neste setor, o acompanhamento é feito pelo enfermeiro ou médico – ambos obstetras.

 

Segundo dados apresentados pela diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, nos três primeiros meses do ano foram atendidas na emergência 6.420 grávidas, sendo feitos 2.478 partos, entre normal e cesariano. Somente em março foram 2.399 atendimentos, com 850 partos.

 

“Ao dar entrada no hospital, a gestante passa por avaliação, recebe medicação, se necessário, é submetida a exames de ultrassom e laboratorial”, afirma. Para cada uma delas, uma conduta especifica.

 

Gilberte Lucas pontua que 36% dos atendimentos são de pacientes de municípios pactuados. Ela lembra que, em dezembro do ano passado, o Governo Municipal ampliou a capacidade de leitos de obstetrícia do hospital adquirindo mais 13. O total é de 93.

 

As mulheres após o parto permanecem na unidade por um período de 24h até 72h. Isso vai depender se foi normal ou cesariano. “A média diária de alta hospitalar é de 35 a 40, e de procedimentos são 30”.

 

As informações são da Secom