Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/07/2015

Hospital da Mulher vai oferecer novo espaço para Mãe Canguru

1472015170428O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, vai oferecer para as pacientes que fazem uso do método Mãe Canguru um ambiente ainda mais acolhedor e confortável. São mulheres que tiveram partos prematuros e que precisam ficar na unidade hospitalar até que o recém-nascido ganhe peso.

 

O local mais amplo será dotado de 14 leitos, sete a mais que o atual, distribuídos em duas enfermarias. Vai dispor de um espaço aconchegante, com televisão e sofás, e o refeitório. Ainda terá uma área aberta com lavanderia.

 

Os serviços devem ser concluídos dentro de 30 dias e estão sendo executados pela equipe de manutenção da própria Fundação Hospitalar. Os recursos são próprios.

 

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, o novo ambiente vai proporcionar mais conforto para as mães e aos recém-nascidos que, geralmente, precisam permanecer até mais de 30 dias na unidade.

 

O método consiste em colocar o bebê pendurado verticalmente ao corpo da mãe. O contato diminui o tempo para que os prematuros se recuperem. Eles chegam ao espaço especial depois de sair da UTI Neonatal. Ambos ficam na instituição até que a criança atinja o peso considerado ideal, que é de 1,8 quilo.