Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/12/2016

Hospital teria fertilizado 26 mulheres com espermas errados

ovulosUma investigação médica está sendo realizada no hospital universitário de Utrecht, na Holanda, após se descobrir que pelo menos 26 mulheres podem ter usado o esperma errado no processo de fecundação in vitro em que foram submetidas. O hospital reconheceu a existência dos erros, que ocorrera entre meados de abril de 2015 e novembro deste ano.

 

“Por tal erro, a fecundação dos óvulos de 26 mulheres pode ter ocorrido com o espermatozoide de outro homem que não é o pai previsto. A possibilidade de que isto tenha ocorrido é pequena, mas não pode ser descartada”, explicou o hospital. Metade das mulheres já deram à luz ou estão grávidas.

 

Ainda existem 13 embriões congelados como parte deste tratamento. De acordo com a Agência EFE, os casais foram contatados e receberam os relatórios do hospital. O erro teria acontecido ao utilizar a mesma ferramenta já usada em outro tratamento, com um novo casal. Os casais que já tiveram bebê poderão ser submetidos a um exame de DNA. O hospital classifica o acontecido como “erro humano”. Aos casais que ainda estão realizando o processo, o hospital dá a opção de começar todo o tratamento desde o início.