Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/07/2015

Ideologia de Gênero é debatido em Feira de Santana

1Na manhã desta sexta-feira (10), o vereador Edvaldo Lima (PP), participou da reunião que aconteceu no Centro Paroquial Senhora Santana, onde o Bispo Coadjutor Dom Zanoni Demettino debateu sobre o tema Ideologia de Gênero, e na oportunidade estiveram presentes demais edis, padres seminaristas, pastores e professores.2

 

A discussão em torno do assunto começou em abril de 2014, quando a ala conservadora do Congresso Nacional conseguiu suprimir do Plano Nacional da Educação (PNE) questões que tratavam sobre o debate de gêneros nas escolas, além de tópicos de igualdade racial, regional e sexual. Ficou acertado então que cada cidade decidiria sobre a inclusão ou não da ideologia de gêneros nos seus planos municipais de educação.unnamed (2)

 

A ideologia de gênero afirma que o homem e a mulher não se diferem pelo sexo, mas pelo gênero, o qual não possui base biológica. É apenas uma construção socialmente imposta ao ser humano, por meio da família, da educação e da sociedade. Nesse sistema de ideias, o gênero deveria ser livremente escolhido e facilmente modificado pela própria pessoa.

 

O vereador Edvaldo Lima na oportunidade discursou e deixou bem claro que é contra a Ideologia de Gênero. “Quem é maior Deus ou a Cultura? Esta é uma pergunta que faço a todos. Pois, o nosso Deus criou o homem e a mulher, para que desse continuidade a nossa espécie. Não entendo porque depois de tantos anos se cria uma ideologia que vem contrariando a tudo que foi nos ensinado. Isso é uma berração”, afirma.

 

Assessoria