Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/09/2014

Idosos devem receber atenção especial, diz prefeito

492014151654 O projeto “O trabalho do assistente social na promoção da saúde do idoso”, foi apresentado ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quinta-feira, 4, no Dispensário Santana, pela supervisora de campo, Jusciete Santos, e pelo estudante de serviço social, Joselito Barbosa.

 
A iniciativa tem como objetivo proporcionar o bem estar do idoso por meio da interatividade multidisciplinar, com a prática de exercícios físicos dentro da limitação de cada um deles. Com foco na melhoria da qualidade de vida de todo eles. No Dispensário Santana vivem, atualmente, 21 idosas, mas a capacidade da instituição é de 23 pessoas.

 

“Os nossos idosos devem receber uma atenção especial, como esta que lhes é oferecida aqui, no Dispensário Santana, uma entidade que é referência no trato com este segmento mais do que importante da nossa sociedade”, afirmou José Ronaldo. “Envelhecer com qualidade de vida é o que desejamos. E o trabalho que está sendo feito aqui abre a perspectiva de que estas senhoras terão vida boa por muitos anos”.

 

A promoção da saúde minimiza os efeitos negativos psicológicos, físicos e as limitações comuns no processo de envelhecimento, compartilha o saber com as cuidadoras dos idosos, promove a socialização das idosas, entre outras iniciativas.

 

Portal Cidade Gospel