Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/05/2017

Igreja apresenta atrações circenses e irrita fiéis

Apresentação de acrobatas e show de música brasileira dentro de uma grande igreja ortodoxa na Rússia provocou indignação de líderes religiosos e fiéis. Em especial por que as novas leis preveem prisão de pessoas que “violam” espaços sagrados.

 

As cenas, gravadas durante o “Festival da Flor Branca”, que aconteceu na Páscoa na Igreja de Nossa Senhora em Peremyshl, ao sul de Moscou, foi postado originalmente pelo site oficial da igreja como algo positivo. Contudo, muitos estão pedindo que os responsáveis pelo templo sejam punidos.

 

A filmagem mostra acrobacias sendo feitas junto ao altar, além de um homem ensinando crianças a usar um berimbau, no que parece uma aula de música.

 

A justificativa dos responsáveis pela igreja é que as baixas temperaturas de abril na idade impediram que as demonstrações fossem realizadas no pátio da igreja, como estava previsto originalmente. O festival, que ocorre anualmente, visa levantar fundos para as obras de caridade da igreja.

 

Contudo, os ânimos andam acirrados na Rússia, com o jovem Ruslan Sokolovsky, de 22 anos, sendo condenado a passar três anos e meio atrás das grades por “ofender o sentimento dos cristãos”.

 

Ele postou uma série de vídeos antirreligiosos, incluindo um onde jogava Pokemon Go dentro de uma igreja em Ekaterinburg.

 

Para muitos fiéis da igreja ortodoxa, a apresentação circense é considerada um “sacrilégio” e jamais poderia ter ocorrido dentro de um templo.

 

GOSPEL PRIME