Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/05/2017

Igreja constrói novo templo em 24 horas com ajuda de voluntários cristãos de diversas denominações

Um grupo de voluntários evangélicos se juntou para construir um templo em 24 horas e o fato, inusitado, se tornou manchete em emissoras de TV locais e portais de internet ao redor do mundo.

 

A iniciativa, liderada pelo pastor Brian Young, responsável pela igreja Turning Point Apostolic, reuniu uma equipe de voluntários com conhecimentos em construção e ergueu um templo na cidade de Maysville, Kentucky (EUA) em 24 horas.

 

O novo templo será dedicado à comunidade de fé da igreja, que é de orientação pentecostal. A obra, iniciada ao amanhecer da última sexta-feira, 12 de maio, foi entregue às 06h30 do sábado, 13, com a inauguração ocorrendo no mesmo dia, em um culto às 14h00.

 

De acordo com informações da emissora WCPO, o projeto de construção se chama “Church In A Day” (“igreja em um dia”, em tradução livre), e segue diretrizes da North American Missions, que já concluiu outros 124 templos erguidos de forma semelhante.

 

Além dos membros da igreja beneficiada, outros voluntários participaram, com pessoas de outros nove estados se deslocando até o terreno onde o templo foi construído: “Todos os tipos de ministérios se reúnem para fazer algo assim acontecer”, disse Bill Hobson, representante da North American Missions.

 

O pastor Young contou que passou o último ano e meio desenvolvendo o projeto, adquirindo materiais e acertando os detalhes da obra, para que no momento que a decisão de erguer o templo fosse tomada, tudo estivesse pronto. Segundo ele, o templo antigo já não acomodava os fiéis durante os cultos.

 

“Não sei se as palavras podem descrever adequadamente o que estamos sentindo”, disse ele. “Nós estávamos nos reunindo em um local muito pequeno – muito menor que este novo – no centro de Maysville”, contou, confiante de que o novo templo servirá por muitos anos.

 

Além do feito memorável de ter erguido um templo em 24 horas, o pastor se disse feliz por ver que fiéis de diferentes denominações se juntaram para construir um templo: “Isto aproxima as pessoas de uma mentalidade sobre o Reino de Deus. Não tem só a ver comigo ou com você, mas o foco disso tudo está em Deus”, concluiu.

 

GOSPEL+