Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/04/2016

Igreja evangélica envia 3 equipes de socorro para o Japão: “A luz de Deus brilha em meio a escuridão”

2832401005-pastor-kong-hee

O pastor Kong Hee da City Harvest Church de Cingapura disse que sua congregação está enviando pelo menos três equipes de socorro para o Japão para ajudar na recuperação, poucos dias depois dos terremotos que mataram pelo menos 42 pessoas e destruíram uma igreja onde sua equipe havia pregado em apenas algumas semanas atrás.

 

“Na noite de 14 de abril, um forte terremoto medindo 6,5 na escala Richter sacudiu a ilha japonesa de Kyushu. O epicentro está a uma distância de 7 km da cidade de Kumamoto. Minha esposa, Sun [Ho], e sua equipe foram lá há apenas duas semanas atrás para ministrar na Kumamoto Harvest Church, uma igreja incrível liderada pelo Rev. Yoji Nakamura”, escreveu Kong no domingo (17) em uma atualização de seu Facebook.

 

“Na cidade de Mashiki, perto do epicentro, edifícios e casas desabaram. 44.000 pessoas foram evacuadas. A igreja em Mashiki desabou completamente e membros da família do pastor sênior estão atualmente hospitalizados”, acrescentou.

 

O tremor em questão foi apenas um de uma série de tremores que mataram um total de 42 pessoas até agora, informou a Reuters, com mais de 30.000 trabalhadores de resgate atualmente à procura de sobreviventes. A devastação tem forçado os principais fabricantes de todo o país a fechas as fábricas, incluindo a Toyota, Sony e Honda.

 

“Ainda há pessoas desaparecidas. Queremos fazer mais esforços para resgatar e salvar as pessoas e priorizar vidas humanas”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe ao parlamento. Embora o regulador nuclear do Japão tenha declarado que três usinas nucleares na região estão seguras, todos os voos comerciais para o aeroporto de Kumamoto foram cancelados. Além do mais, a comida é escassa em um número de áreas afetadas e estradas foram cortadas por deslizamentos de terra.

 

Avivamento

 

Kong, que na semana passada afirmou que ele espera ver um avivamento notável no país que tem grande parte da população como ateísta, disse que os membros de Fukuoka Harvest Church e Kumamoto Harvest Church, afiliado com o seu ministério CHC em Singapura, uniram-se para ajudar no trabalho de alívio de desastre.

 

“CHC fará o envio de pelo menos três equipes de trabalhadores de socorro para auxiliar na cidade de Mashiki. Nossa primeira equipe, liderada pelo Rev. Kenneth Sim e Naomi Matsuda, chegou esta manhã e eles têm trabalhado duro. Por favor, orem para sua segurança”, acrescentou em sua mensagem. “Deus ama o Japão. Vamos continuar intercedendo pelo povo e a nação do Japão. Deus é um Deus bom. Que a sua luz brilhe no meio da escuridão”.

 

Na semana passada, Kong disse que os japoneses estão com “fome” por receber Jesus Cristo. “Nós temos um amor profundo pelo Japão e pelos nossos belos irmãos e irmãs-em-Cristo japoneses. Os seus corações estão famintos pelo Senhor Jesus e Sua Igreja. Eles estão acreditando que Deus está abrindo Céu e derramando o Seu Espírito Santo de novo sobre esta geração “, disse Kong sobre sua viagem ministério.

 

GUIAME