Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/01/2015

Igreja Mundial fecha o ano de 2014 com um grande número de dívidas e ações de despejo

valdemiro-santiagoA Igreja Mundial do Poder de Deus, chefiada por Valdemiro Santiago, tem vivido um período de dificuldades financeiras, e tem chamado atenção pelo crescente volume de dívidas. A igreja teve grandes problemas quando perdeu seu espaço nos horários de TV para a Igreja Universal, liderada pelo bispo Edir Macedo.

 

Devido a essa série de problemas financeiros, a Igreja Mundial teve que fechar um grande número de templos, por falta de pagamento de aluguéis. Devido a esta série de problemas, a denominação fechou o ano de 2014 com 25 ações de despejo no Rio de Janeiro por inadimplência no aluguel de imóveis para a realização de cultos.

 

De acordo com o colunista Lauro Jardim, a igreja está abrindo, por via judicial, um processo de renegociação das dívidas.

 

No início de 2014, a situação financeira da igreja já estava chamando a atenção quando a Rede Bandeirantes a acionou cobrando judicialmente uma dívida de R$ 10.156.259,57 pelo não pagamento de mensalidades relativas à cessão de espaço na programação do canal.

 

Na época que o problema da Igreja Mundial com a Bandeirantes veio à tona, o juiz responsável pelo caso citou o “absurdo número de processos” aos quais a igreja responde, “grande parte deles por inadimplência”, o que apontaria para uma “irremediável insolvência” da instituição, sem contar “o grande número de restrições de créditos diversas”.

 

Gospel +