Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/01/2016

Igreja realiza cultos em inglês para comunidade nigeriana

18.1Em Guaianases, zona Leste de São Paulo, encontramos uma igreja evangélica com cultos em inglês que atende principalmente a comunidade de nigerianos que se instalou no bairro.
Na Igreja Glorious Destiny of Kings In Christ (Destino Glorioso dos Reis em Cristo) dezenas pessoas assistem ao culto do pastor Richmond Chukwemeka.

 

Pelos relatos do O Globo, a cerimônia segue a liturgia de muitas igrejas evangélicas, com momentos de adoração e ministração da Palavra.

 

A diferença é que a cultura africana está bastante presente na música, os fiéis dançam e cantam animadamente. Em alguns momentos além do inglês, um dos idiomas oficiais da Nigéria, os membros também falam algumas palavras em Igbo, outra língua falada no país.

 

Os trabalhos da igreja Glorious Destiny of Kings In Christ completou dois anos e tem ao todo 80 fiéis que assistem aos cultos realizados dentro de um galpão simples.

 

Muitos dos membros da igreja vieram para o Brasil fugindo da violência contra cristãos promovida pelo Boko Haram. Os refugiados encontram em nosso país a liberdade de crença que está sendo tirada pelos extremistas.

 

“É igualzinha à Igreja em que eu ia em casa. Me sinto mais perto de Deus, da minha família, de quem eu sou”, disse um dos nigerianos entrevistados pelo O Globo.

 

Na igreja eles encontram não apenas um local para adorar a Deus, mas também uma forma de se conectar com suas raízes e vivem como uma comunidade onde um ajuda o outro.

 
“A família que eles têm é a igreja. Atrás das cortinas há comida que damos para os que precisam mais, na semana passada ajudei um deles a pagar o aluguel. Acontece todo o mês”, disse o pastor Richmon

 

GOSPEL PRIME