Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/09/2014

Igreja terá que pagar 50 mil à mãe de jovem morta em retiro

Justiça_02Uma igreja católica terá que indenizar a mãe de uma jovem que morreu afogada durante um retiro religioso em agosto de 2008 na cidade de Campo Grande (MS). O processo foi julgado pelo juiz titular da 6ª Vara Cível da capital, Daniel Della Mea Ribeiro, que determinou o pagamento de R$ 50.000,00 para a mãe.

 

No processo, a mãe da vítima diz que a igreja, na pessoa da professora de religião, foi imprudente ao permitir que as crianças entrassem na lagoa para tomar banho sem qualquer segurança.

 

Ainda segundo a autora do processo, a professora chamou a filha para um ensaio de primeira eucaristia na igreja da comunidade, não em outra propriedade, no caso o sítio onde o acidente aconteceu.

 
A catequista disse à Justiça que todos os pais dos alunos foram informados sobre o retiro, estando cientes que eles não estariam na igreja. Ela afirmou também que as crianças estavam cientes que era proibido entrar na lagoa, mas que a vítima não seguiu as orientações e entrou para se banhar com outros participantes do retiro.

 

Na decisão o juiz entendeu que o local realmente era inapropriado para um evento religioso e percebeu que medidas de segurança foram, de fato, negligenciadas, dando à mãe o direito de receber a indenização por danos morais.

 

Fora o valor acima citado, a igreja ainda terá que pagar outra indenização no valor de 2/3 salário mínimo no período entre a data que a vítima completaria 14 anos até 25 anos.

 

Com informações G1