Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/06/2018

Igreja usa criatividade e realiza cultos “drive-in”, estimulando fiéis e atraindo visitantes

Criatividade no evangelismo não é sinônimo de entretenimento. E uma igreja do estado de Nebraska (EUA) mostrou habilidade em usar a criatividade sem esbarrar na distorção da Palavra que o entretenimento geralmente causa: criou um “drive-in” no estacionamento, e realiza cultos no local.

 

A Primeira Igreja Luterana de Sioux City usa o estacionamento do templo como espaço de culto sempre que a temporada do verão começa. Assim, os fiéis e visitantes participam da celebração de dentro de seus carros, e o resultado é que pessoas que não costumam ir aos cultos, acabam parando e participando.

 

A jornalista Jetske Wauran, da emissora KMEG 14, filiada à Fox, parou no estacionamento para acompanhar o culto e relatou que “os membros desta igreja ficam no conforto de seu veículo com as janelas abertas para o culto ‘drive-in’” no estacionamento do templo, localizado na parte de trás do templo.

 

“É maravilhoso”, comentou a fiel Kathy Blair. “Este é o nosso culto favorito para vir”, acrescentou Linda Swanson, que vai acompanhada do marido. “Você pode aproveitar o bom dia e ouvir o pastor e as músicas”, disse Breck Swanson.

 

O pastor Doug Dill é o responsável pela ideia, que começou há alguns anos: “Esta é uma maneira de eles chegarem pela primeira vez, para ouvir a palavra. E se é mais seguro para eles em um carro em sua primeira vez, então eu quero que eles façam isso”, disse Dill.

 

O presidente do conselho da igreja, Chad Cain, disse que o drive-in aos domingos surgiu como uma tentativa de mudar a rotina da congregação: “Você pode vir aqui, sentir o sol e se sentar em uma área confortável”, contextualizou Cain.

 

Os membros da igreja disseram à jornalista que apreciam esse estilo único de adoração. “Você pode relaxar, pode estacionar na primeira fila, na última fileira”, pontuou Kathy Blair.

 

“E é ao ar livre, e eu acho que é uma maneira diferente de ir à igreja em um domingo”, disse Linda Swanson. “É muito divertido”, acrescentou.

 

Segundo o pastor, os cultos drive-in acontecem na primeira semana de cada mês, e os próximos já estão agendados: domingo, 01 de julho, às 10h30, e 05 de agosto, no mesmo horário.

 

 

Gospel +