Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/11/2015

Igreja usa músicas seculares durante período de louvor

downloadUsar uma música “secular” durante o período de louvor não é um artifício novo para tentar atrair mais jovens para a igreja. Algum tempo atrás, quando a Hillsong fez isso, dividiu opiniões.

 

 
Agora, a Igreja Destiny Metropolitan Worship, de Atlanta, Estados Unidos, viralizou vídeos de seu louvor cantando versões gospel de músicas dos rappers Drake e Future. Eles utilizam a mesma melodia, mas trocam as letras por mensagens de adoração.
A música “Hotline Bling”, que faz sucesso nos EUA atualmente, fala a respeito de sexo, mas na versão da Destiny Metropolitan, tornou-se uma canção sobre o quanto Deus nos ama. O vídeo com a versão gospel de “Big Rings”, parceria de Drake e Future, também viralizou nas redes sociais.

 

 
De maneira especial, por que não é tão comum verem raps sendo entoados durante o período de louvor nos cultos. Will Gravely, um dos pastores da Destiny Metropolitan deu entrevista ao site da revista Complex.

 

 
Ele conta que alguns anos atrás a igreja tornou-se “sensível aos que procuram”, um conceito popularizado pelo livro “Uma Igreja com Propósitos”, do pastor Rick Warren. Embora continuem se considerando “conservadores” quando se trata do sermão, decidiram fazer do período de adoração uma experiência mais contemporânea.

 

Para o pastor Gravely, transformar uma música que está tocando constantemente no rádio e adaptar para a mensagem que eles querem passar é apenas “uma maneira de levar a mensagem de Jesus às pessoas”. Defende que não vê nada errado na prática e que as primeiras versões tenham surgido “espontaneamente” durante os ensaios do grupo de louvor. Diz ainda que não sabe se eles farão outras, mas que o retorno dos membros da congregação tem sido positivo, especialmente entre os mais jovens. Com informações Eonline.
Assista:

 

 
Gospel Prime