Igrejas estão deixando de evangelizar e ensinar a “Grande Comissão”, aponta pesquisa

Uma das doutrinas mais significativas descrita na Bíblia é a pregação do evangelho, ensinada por Jesus Cristo aos seus discípulos, por exemplo, no livro de Mateus 28: 18-20. Todavia, segundo informações do Instituto Barna, empresa especializada em avaliar as crenças e o comportamento religioso dos cidadãos americanos, uma pesquisa revelou que mais de 51% dos evangélicos desconhecem o termo “Grande Comissão”.

 

Não sabemos ao certo quando surgiu o termo “Grande Comissão”, mas é consenso entre os teólogos que ele é utilizado para descrever o ensino de Jesus Cristo a seus discípulos acerca do evangelismo, se tornando um marco na promoção do trabalho missionário pelo mundo. Outras passagens incentivam a pregação do evangelho, mas o trecho descrito no livro de Mateus é considerado o mais contundente, por ter sido transmitido pelo próprio Cristo após a sua ressurreição, como está escrito:

 

“Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 18:18-20).

 

Segundo a pesquisa realizada com 1004 pessoas, além dos 51% que disseram não conhecer o termo “Grande Comissão”, 25% disseram ter ouvido falar, mas não sabem dizer o “significado exato”, apenas 17% diziam saber com certeza e 6% “não têm certeza”, revelou o portal The Christian Post.

 

Apesar da evangelização ser uma das características fundamentais da igreja cristã, a pesquisa sugere que o ensino sobre a importância e responsabilidade pessoal de cada cristão de anunciar o nome de Jesus Cristo como único e suficiente Salvador está diminuindo.

 

Segundo George Barna, fundador do Instituto Barna e responsável pela condução da pesquisa, “os dados indicam que as igrejas estão usando menos a frase, revelando a falta de prioridade ou do foco nas implicações da Grande Comissão”, disse ele.

 

Uma das evidências que reforçam a constatação de que o ensino do evangelismo está diminuindo nas igrejas é que a pesquisa revelou, também, que o termo “Grande Comissão” é comum entre os mais velhos. A maior parte dos 51% das pessoas que desconhecem o termo possui menos de 25 anos.

 

GOSPEL+

OUTRAS NOTÍCIAS

A cantora Baby do Brasil compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo de Jojo Todynho, onde a artista relata ter ouvido chamados de Deus