Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/05/2015

Igrejas oferecem cultos bilíngues para receber haitianos em SP

unnamedO bairro do Glicério, região Central de São Paulo, tem recebido centenas de haitianos que chegam em busca de trabalho. Por conta desses novos imigrantes, as igrejas cristãs da região começaram a oferecer celebrações bilíngues, para que esses novos fiéis possam participar.

 

Os cultos na Igreja Assembleia de Deus do bairro o culto é celebrado em francês, já que das 70 pessoas que participam da reunião, apenas três brasileiros e um missionário africano, todos os outros membros são haitianos.

 

A poucos metros outra igreja bilíngue recebe os haitianos, dessa vez é a Igreja Batista Bethlehem. Para falar com esses novos frequentadores, o pastor Luciano Gomes aprendeu a falar francês e creole, duas línguas oficiais no Haiti.

 

Já na Igreja Nossa Senhora da Paz os haitianos encontram a Missão Paz, um ministério que oferece não apenas apoio espiritual, mas também social.
Os voluntários recebem os haitianos que chegam a São Paulo e prestam serviços como ajudá-los a encontrar emprego.

 

Muitos dos que chegam a capital paulista estão vindos do Sul onde a escassez de emprego tem feito com que eles busquem outras cidades. Os empresários paulistas vão até a Missão Paz para recrutar mão de obra e assim os haitianos vão se estabelecendo na cidade.

 

Com informaçõesFolha de SP