Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/01/2015

Implantação do Espaço Feira Verde agrada comerciantes e pedestres

_DSC0585A implantação do Espaço Feira Verde, na praça Bernardino Bahia, trouxe benefícios não apenas para os vendedores, que ganharam mais conforto e comodidade para comercializar seus produtos. Pedestres e comerciantes também sentem os reflexos positivos da mudança.

 
Com a relocação dos ambulantes das calçadas e ruas em torno da praça Bernardino Bahia, comerciantes já constataram um aumento significativo nas vendas do comércio estabelecido na área. “Muita gente desistia de comprar aqui pela dificuldade de transitar nesse local”, acentua o comerciante Antonio Barbosa Araújo, que estima um aumento de 40% no movimento em sua loja.

 

Outro segmento que considera a implantação do Espaço Feira Verde favorável aos negócios é o de fotógrafos. Tradicionais no cenário da praça, que ficou conhecida como praça do Lambe-Lambe, os fotógrafos estão na expectativa de receber mais clientes. Para Antonio Alves dos Santos, “tudo organizado tende a atrair mais as pessoas”.

 

A implantação do Espaço Feira Verde, responsável pela remoção dos feirantes que disputavam espaço com veículos e pedestres no entorno da praça, também é elogiada por quem costuma esperar o transporte coletivo no local – onde existe um dos pontos de ônibus urbanos mais movimentados do centro da cidade. “Aqui imperava uma balbúrdia, agora mudou tudo”, constata a autônoma Joselina Cardoso Pedreira de Souza.

 

As intervenções, coordenadas pelo secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, fazem parte do Pacto de Feira, resultando em melhorias no ordenamento do centro da cidade a partir da arrumação do comércio informal ambulante.