Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/06/2015

Imprensa conhece novas instalações do Teatro Margarida Ribeiro

1862015174125Comunicadores de diversas mídias, além de atores e pessoas ligadas ao teatro e as artes em geral, foram recebidos na tarde desta quinta-feira, 18, pelo Secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva e pelo presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, para uma visita as novas instalações do Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

O diretor Teatral, Lelo Filho, da Cia Baiana de Patifaria recordou a primeira vez que o grupo saiu de Salvador, há alguns anos, para se apresentar no interior. “O Margarida Ribeiro foi o primeiro teatro que nos recebeu fora da capital, em 1989.Voltar a esse palco e vê-lo totalmente recuperado para nós é uma grande alegria. A gente tem que parabenizar a Prefeitura e todos os envolvidos para que isto esteja acontecendo”.

Em um momento de crise em que a área da cultura tem sido muito atingida, com muitos teatros sendo fechados, Feira de Santana dá o bom exemplo reabrindo o teatro com o que há de melhor, dando assim todas as condições para a realizações de grandes espetáculos.

Como admirador da cultura o médico e colunista, Cesar Oliveira, destacou a importância da reabertura do espaço teatral. “Não só para que haja a formação de grupos de teatro que possam mostrar o seu trabalho e fortalecer o ambiente teatral na cidade, mas também pelo que representa para a formação de público para o teatro”, pontuou.

O Radialista Jorge Bianchi, da Sociedade de Feira/AM, não vê a hora de reunir a família para assistir os espetáculos no Margarida Ribeiro.”Esta obra vai contribuir muito para o lazer das pessoas e o desenvolvimento cultural da cidade”.

Participaram da visita os comunicadores Taiuri Reis (Rotativo News), Jorge Biancchi (De Olho na Cidade), Cesár Oliveira (Tribuna Feirense), Carlos Augusto (Jornal Grande Bahia), Sérgio Jhones (Jornal Grande Bahia), Girlânio Guirra (Revista Alternativa), Paulo José (Acorda Cidade), Luis Santos (Bom Dia Feira) e Jamil Souza (Blog Bahia Geral).