Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/11/2017

Inaugurada Quadra Coberta da Escola Ana Maria Alves no Feira X

Os alunos da Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos, no Conjunto João Durval Carneiro, o Feira X, comemoraram com apresentações de música e uma partida de futsal a inauguração da Quadra Coberta com Vestiário Leonardo Tairone Pereira de Souza, equipamento destinado a práticas esportivas e à socialização da comunidade.

 

A obra é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, e conta com as mesmas características arquitetônicas de uma outra quadra inaugurada, semana passada, anexa a Escola Municipal Antônia da Costa, no bairro Santa Mônica.

 

O espaço conta com vestiários, dois lances de arquibancada, alambrados e refletores. A diretora do educandário, Elaine Cristina Santos Machado, agradeceu ao governo municipal por ter atendido os apelos da comunidade escolar, conclamando os alunos a preservar o equipamento.

 

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, lembrou que a Quadra Coberta “é uma extensão pedagógica que a comunidade escolar passa a contar e que todos têm o dever de zelar”.

 

A ausência da ação do governo estadual no Feira X, nos últimos onze anos, foi observada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho ao lembrar que, ao lado do ex-governador João Durval Carneiro, lançou a pedra fundamental que originou o conjunto residencial.

 

Ronaldo elencou uma série de obras que, ao longo dos anos, contribuíram para a transformação urbana do Feira X. Ele citou como exemplo a implantação do esgotamento sanitário, escolas públicas, e uma Policlínica que serve como referência no setor, atendendo, inclusive, às demandas de saúde de cidades circunvizinhas.

 

De forma ecumênica, o ato contou com representantes das igrejas católica e evangélica, e foi prestigiado pelo vice-prefeito Colbert Martins, a professora Ana Maria Alves dos Santos, patronesse da instituição, o suplente de deputado Zé Chico; vereadores Isaias de Diogo, João Bililiu, Cadimiel Pereira, Luiz Augusto de Jesus; os secretários Sergio Carneiro, do Meio Ambiente, e Nal Santana, das Relações Institucionais, e o Chefe de Gabinete, Mário Borges.

 

Fotos: ACM