Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/06/2016

Inaugurada unidade de saúde no Tanque da Nação

INAUGURA__O DO POSTO DE SA_DE OSVALDO TORRES - FOTO VALDENIR LIMA (1) 1

A Unidade de Saúde da Família Osvaldo Coelho Torres, no bairro Tanque da Nação, entregue à comunidade na noite deste sábado, 11, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, vai atender cerca de mil famílias. O evento foi prestigiado com as presenças de familiares do homenageado, entre eles a viúva Anita Vieira Torres, três das quatro filhas, netos e bisnetos, além de moradores da região.

 

A unidade dispõe de consultórios médico, odontológico e de enfermagem, além de salas de vacinas, curativos, triagem e procedimentos. Os investimentos foram realizados foram com recursos da Prefeitura de Feira de Santana.

 

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, afirmou que os investimentos da Prefeitura com a saúde do município visam assegurar aos usuários do serviço uma melhor assistência, seguindo o princípio de qualidade. “Mais uma unidade é entregue à população, o que demonstra o comprometimento do Governo Municipal com a saúde”. A chefe da Atenção Básica, Valdenice Queiroz, a chefe de Gabinete da SMS, Patrícia Falcão, e a diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal, também estiveram presentes.

 

O advogado Osvaldo Coelho Torres Neto, que falou em nome da família do homenageado, lembrou que seu avô, “era um homem que tinha orgulho de Feira, onde prestou importantes serviços. Ele foi uma pessoa digna e honesta, um grande exemplo de cidadão”.

 

“Ao longo da minha vida pública, Deus tem me permitido chegar aos locais e as pessoas dizerem: queremos ouvir a sua palavra. Assumi esse compromisso com os moradores do Tanque da Nação, quando aqui estive em campanha. Retorno nesta noite para cumprir com o que prometi”, disse o prefeito.

 

O deputado estadual Carlos Geilson observou que José Ronaldo “tem chegado cada vez mais próximo da população ao entregar obras de grande relevância”. O ato de inauguração contou, ainda, com as presenças dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, de Governo, Paulo Aquino, e o chefe de Gabinete do prefeito, Mário Borges, além do vereadores Robeci da Vassoura, Neinha Bastos e Correia Zezito.

 

HOMENAGEADO

 

Osvaldo Coelho Torres faleceu em 25 de abril de 2012. Ele era natural de Feira de Santana, onde dedicou-se às atividades empresariais, na área de transporte de cargas, construção civil, corretagem de seguros, distribuição de bebidas, dentre outras, contribuindo para o desenvolvimento do Município. Também foi presidente do Feira Tênis Clube, fundador do Clube de Campo Cajueiro, fez parte da primeira diretoria do Fluminense de Feira, ocupando cargo de vice-presidente.

 

Ainda presidiu a Liga Feirense de Futebol, colaborou com a fundação da Telefeira, a primeira telefônica do interior do Estado da Bahia, foi membro ativo do Lions Club Internacional, além de ter sido Secretário Municipal de Serviços Públicos, na gestão do ex-prefeito José Falcão da Silva.

 

 

Secom