Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/04/2016

Inaugurado Centro de Formação do Trabalhador

1

Um equipamento destinado à formação do conhecimento foi inaugurado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quarta-feira, 20. O Centro de Formação do Trabalhador vai ofertar cursos gratuitos de tecnologia para a comunidade em geral e para o servidor público municipal. O espaço, que foi reformado, está localizado no Edifício Mandacaru.

 

O Centro de Formação dispõe de duas salas com computadores e mais uma com recursos multimídia, onde serão realizadas palestras e oficinas. Todas elas são climatizadas. A capacidade de atendimento é para 29 alunos por turno, o que vai resultar em 348 pessoas formadas por mês.

2

O projeto é da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa em parceria técnica do Instituto Paramitas. Também conta com a parceria da Casa do Trabalhador.

 

“São cursos da Microsoft, mais dos programas da Intel Educação, que vão agregar valor aos cursos oferecidos: Tecnologia para a Comunidade, Tecnologia para o Trabalho e Tecnologia para Empreender”, informou o presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho.

 

“Espero que este espaço proporcione treinamentos a muitas pessoas”, disse o prefeito. Na ocasião estimulou os jovens, que participaram do ato – todos eles facilitadores do Instituto Paramitas – a continuarem os estudos.

 

“Nunca duvidem que é através do estudo que terão a oportunidade para vencer na vida. Para conquistar as coisas é preciso lutar, ter força de vontade e determinação”.

 

Secom