Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/06/2016

Inclusão de deficientes visuais ao mundo da internet

70d24960-5ac3-425b-98b4-cc2894418daa

Além de abrir as portas do aprendizado para os jovens e adultos, dando-lhes a oportunidade de ser um diferencial no mercado de trabalho, a Prefeitura de Feira de Santana tem assegurado às pessoas da terceira idade o acesso ao computador e ao mundo da internet.

 
A iniciativa, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, visa elevar a autoestima, proporcionar a melhoria da qualidade de vida e representa o exercício da cidadania e a ampliação dos direitos sociais da população idosa.

 
Para as pessoas da melhor idade, as aulas são ministradas na Biblioteca Municipal Arnold Silva. Os cursos, cujas aulas tiveram início no mês de junho, são de introdução ao uso do computador. Eles são ministrados duas vezes por semana, sendo duas horas de duração para cada aula.

 
A presidente do Instituto Paramitas, Claudia Stipper, antecipa que, a Fundação Egberto Tavares Costa, a partir de julho, também vai ofertar cursos para deficientes visuais na Biblioteca Municipal Arnold Silva. Será disponibilizado um equipamento específico que permite a leitura de livros – especialmente para quem não desenvolve o braile.
“O computador pode e ele é um instrumento bastante adequado para ajudar a incluir pessoas com deficiência visual no mundo digital. Existem instrumentos, como audiolivro, que vão ajudá-los a navegar na internet, bem como fazer pesquisas”, afirma.

 

 

Secom