Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/02/2018

Iniciadas as aulas no CEU Jardim Acácia, ainda há vagas para várias atividades

As atividades de 2018 já foram abertas, mas ainda há vagas, para quem tem interesse em participar dos projetos desenvolvidos no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) Jardim Acácia. A cerimônia de abertura aconteceu na segunda-feira, 19, com a presença do presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho (o órgão é responsável, através da Prefeitura Municipal, pela gestão dos CEUs) e do coordenador do equipamento, Hemérito Neto.

 

No local são oferecidas atividades esportivas, oficinas do Programa Arte de Viver e do Programa Corra para o Abraço, esse último realizado pelo Governo do Estado da Bahia. Ainda há vagas disponíveis para karatê (todas as idades), karatê para deficientes, capoeira e pintura em tela.

 

As oficinas do Programa Arte de Viver, desenvolvidas nas praças do CEU e no Centro de Cultura Maestro Miro, também tem vagas disponíveis nos cursos: canto coral, desenho em quadrinhos, street dance, violão, violino, teclado, teatro adulto, teatro adolescente, teatro infantil, teatro para melhor idade, pintura em tela, jazz, dança do ventre, dança popular, dança de salão, dança afro, e dança tribal. As maiores ofertas de vagas são para os cursos de teatro.

 

Os interessados podem entrar em contato pelo número (75) 3614-8410 e consultar as oficinas que há vagas. As atividades do Arte de Viver e as promovidas pelo CEU Jardim Acácia são gratuita.

 

A professora de Educação Física, Micheline Castro (foto), disse que, atualmente, são cerca de 320 alunos matriculados nos diversos projetos. “Acredito que hoje são mais de 500 pessoas que transitam semanalmente no CEU”, estima. Ela registrou a parceria que existe com o CRAS na região e elogiou a coordenadora Vera Macedo: “extremamente atuante, ela nos abraça, abraça nossos projetos e eu abraço também os projetos que são parceiros do CRAS”. Ela também registrou a atuação do coordenador do CEU, Hemérito Neto, “que gerencia com eficiência todos os projetos e parcerias, apoiando sempre todos os profissionais que ministram oficinas e atividades aqui”.

 

Um bailinho pós-carnavalesco no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) Jardim Acácia, animou o retorno as aulas dos projetos desenvolvidos para a comunidade do bairro. A diversão momesca aconteceu na quadra de esporte do CEU, com a entrada do grupo de percussão do Programa Corra para o Abraço. Depois foi a vez da fanfarra tocar e espalhar alegria e muita disposição na quadra.

 

O Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) Jardim Acácia também oferece o Programa Corra para o Abraço, voltado para redução de danos e à promoção de direitos das pessoas em situação de rua. “Nós temos aqui a parceria da comunidade e isso tem sido bastante proveitoso”, disse Eliana Valadares (foto), arte-educadora do programa.

 
Secom