Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/02/2015

Inscrições para o Teatro vai aos Bairros até dia 22

Projeto-Teatro-Vai aos bairros-Tabaco pro  povo-Fotos-Washington Nery-21-03-14 (5)_1Grupos teatrais que pretendem participar do Projeto “O Teatro vai aos Bairros” já podem fazer as inscrições na Divisão de Cultura Popular da Fundação Municipal da Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa. O prazo para inscrições vai até o dia 22 de fevereiro. Será a 8ª edição do projeto.
Podem participar trabalhos nas categorias profissional e de teatro amador, sendo necessário comprovar que a peça já estava, no mínimo, há 1 ano em cartaz. No próximo dia 27 serão divulgadas as peças selecionadas para compor a grade da programação.

 

Dez espetáculos teatrais serão levados a diversos bairros de Feira de Santana, a partir do próximo dia 10 de março, mês em que se comemora o Dia Nacional do Teatro e do Circo. As apresentações terminam no dia 29.

 

Os espetáculos contemplam diversas linguagens teatrais e serão apresentados gratuitamente ao público, às terças, quintas e sábados, com exceção da última exibição que será no domingo, 29, começando sempre às 18h.

 

“O projeto O Teatro vai aos Bairros, além de buscar a formação de novas plateias, visa também a valorização dos artistas, diretores e demais envolvidos na produção teatral local que é muito rica e variada”, destaca Antonio Carlos Coelho, presidente da Fundação Egberto Costa.

 

Este ano serão realizadas apresentações nos seguintes locais: Santo Antonio dos Prazeres (Quadra poliesportiva), Conjunto Feira IX (Largo da Rua – A, em frente à praça), Conjunto José Ronaldo de Carvalho (Campo de Futebol do Bom Viver), Alto do Papagaio (Quadra poliesportiva), Aviário (área interna do Condomínio Aviário-III), Mangabeira (área interna dos condomínios Videiras e Figueiras), Asa Branca (área interna do condomínio MCMV), Feira X (Quadra coberta da rua L), Rocinha (Praça Getsêmani) e no bairro Novo Horizonte (campo de futebol da rua Lauro de Freitas).

 

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (75) 2101-8607.