Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/06/2016

Irmão de Tite diz que lidar com Neymar será um dos maiores desafios na Seleção

TOPSHOTS Barcelona's Brazilian forward Neymar da Silva Santos Junior holds the trophy as Barcelona's players celebrate with the trophy after the UEFA Champions League Final football match between Juventus and FC Barcelona at the Olympic Stadium in Berlin on June 6, 2015.  FC Barcelona won the match 1-3.   AFP PHOTO / LLUIS GENE

TOPSHOTS

Apesar de ser o principal craque da Seleção Brasileira, Neymar também é um problema para o novo tecnico Tite. Com a camisa da amarelinha, o atacante tem se envolvido em confusões dentro de campo e até criado polêmicas fora dele. Por isso o irmão de Tite, Miro, acredita que será um grande desafio lidar com essa situação.

 

“Com certeza, será um dos maiores desafios do meu irmão dirigindo a seleção. Todos nós sabemos que o Neymar é um extraclasse, um cara que joga muita bola. Só que ele é jovem ainda, como eu fui, como o Tite foi, e é normal que ainda cometa erros. Caberá ao Tite dar o exemplo para ele e para todos os outros. Eu vejo que será preciso que o Neymar ouça o meu irmão. E que a partir dali se crie uma relação de confiança para puxar pelo bem do grupo”, disse Miro ao site Torcedores.com.

 

Com Dunga, Neymar virou capitão do Brasil, mas nem sempre deu exemplo. Na Copa América de 2015, por exemplo, se envolveu em uma confusão com colombianos, foi expulso e deu adeus à competição precocemente. Tite não confirmou se o atacante será seu capitão também.

 

Miro também comentou sobra as mudanças que espera ver na Seleção Brasileira: “acredito que a principal mudança será na organização. Veremos uma organização e uma esquematização tática no time. Além disso, acredito que o Tite potencializará as relações pessoais para que todos tenham um futebol melhor. O Tite é um cara que batalha junto e que em todos os clubes que passou deu muita prioridade para a relação pessoal. Na Seleção será assim também”.

 

O próximo desafio da Seleção Brasileira é a Olimpíada no Rio de Janeiro, mas o time será treinado por Rogério Micale. Tite só fará sua estreia em setembro, nos jogos contra Equador e Colômbia.