Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/08/2015

Jardim Cruzeiro ganha arborização

2382015175326As áreas verdes do bairro Jardim Cruzeiro foram revitalizadas, neste domingo, 23, com o plantio de 80 árvores. A ação, promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com o Rotary Club Novo Horizonte e o Grupo MC, contemplou a avenida Andaraí e a praça da Igreja Senhor do Bonfim.

 

A iniciativa faz parte de ações determinadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho visando a revitalização de áreas verdes no município com o plantio programado de novas árvores em diversos pontos da cidade. O próprio chefe do Executivo Municipal auxiliou no plantio de algumas mudas a longo da avenida.

 

Na avenida Andaraí foram plantadas somente árvores da espécie Resedá. A escolha, conforme o diretor de Parques e Jardins, Deodato Peixinho, se deve pelo fato desta espécie ter um crescimento vertical e adaptar-se melhor ao canteiro central da artéria, sem prejuízo na visibilidade de motoristas e transeuntes.

 

Já na praça da Igreja Senhor do Bonfim, que foi recentemente reformada pelo Governo Municipal, foram plantadas árvores das espécies Munguba, Oitis, Curindiba e Sibipiruna.

 

Durante o plantio também estiveram presentes os secretários de Serviços Públicos, Justiniano França; de Governo, Paulo Aquino; e de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho; e o chefe de Gabinete do prefeito, Mário Borges; o padre Cícero; o presidente do Rotary Club Novo Horizonte, James August, e os rotarianos Nilton Farias, Roberto Ribeiro e Paulo Henrique Almeida.