Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/08/2015

“Jesus” invade Metrô e convence pessoas a cederem assentos reservados a idosos; Assista

sssssssssssssQue Jesus faz milagre muita gente já sabe, assim como quase todas as pessoas sabem que se deve respeitar os assentos reservados a idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais no transporte público.

 

No entanto, esse direito é tão desrespeitado que um programa de humor resolveu apelar para a figura de Jesus Cristo para constranger as pessoas que ocupam esses assentos mesmo que existam idosos, gestantes ou deficientes físicos de pé durante a viagem.

 

Um humorista mexicano se vestiu como Jesus, equipou-se de uma galheta e um asperge, e foi ao metrô da Cidade do México para realizar milagres: constranger os mal-educados a ceder os assentos reservados às pessoas a quem eles são destinados.

 

Durante a esquete, é possível ver diversas pessoas constrangidas por serem “denunciadas” desrespeitando os direitos adquiridos em lei por quem tem necessidades especiais. Aos gritos de “milagre”, o “Jesus” mexicano comemora cada pessoa que é convencida a ceder o lugar, e praticamente dá um banho de “água benta da torneira” naqueles que resistem.

 

Assista ao vídeo bem-humorado:

 

Respeito

É importante que o princípio do respeito aos lugares reservados a pessoas com necessidades especiais seja difundido entre a população. No Brasil, por exemplo, o cenário não é diferente do apresentado no vídeo de humor gravado no México.

 

Com o envelhecimento da população brasileira, que cada vez vive mais e vê a média de idade subir ano a ano, é necessário que os idosos tenham seus direitos respeitados, afinal, não contam mais com o vigor físico da juventude, quando trabalhavam e produziam, colaborando para a construção da nossa sociedade. O mesmo direito se estende às gestantes e pessoas com condições físicas limitadas.