Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/01/2016

Jogadores do Coritiba organizam cultos regularmente

ab717ffc-ec44-4705-83ba-eac6a1ef6178Por ocasião do último dia 21, data internacional onde se comemora o Dia da Religião, o Coritiba Football Club, uma das três forças futebolísticas do Paraná, publicou uma matéria em seu site ressaltando a diversidade religiosa de seus sócios e bom convívio entre eles.

 
E se nas arquibancadas fé e futebol se misturam, entre os jogadores do clube não é diferente. A maioria dos atletas se declara cristão e a organização de cultos evangélicos entre eles já é uma tradição no clube.

 

O primeiro culto do ano foi realizado em Foz do Iguaçu, onde a equipe faz sua pré-temporada. O meia Alan Santos (ex-Santos) registrou o momento em uma de suas redes sociais, onde se pôde ver jogadores com Bíblias nas mãos e a camisa do Coritiba.

 

“Não costumo falar que eu sou evangélico, eu costumo falar que eu sou cristão, que é um seguidor de Cristo. Eu cultuo a Jesus, pois, a salvação vem através dele. Então, é isso que eu vivo e é isso prego”, explicou o jogador.

 

Como existem jogadores do elenco que não professam a fé cristã ou mesmo são cristãos de doutrinas distintas, o meia faz questão de ressaltar que o culto é aberto a todos independente de crença.

 
“Jesus não faz acepção de pessoas. Se é feio ou bonito, rico ou pobre. Então, quem quiser participar, o culto é aberto para qualquer um, não só aqui [em Foz do Iguaçu] como na concentração”, explicou.

 

Outra prova da importância da fé para a maioria dos jogadores do Coritiba é o fato de até suas esposas se reunirem para promoção de cultos em suas próprias casas.

 

GOSPEL PRIME