Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/11/2015

Jogos da Bahia: incentivo ao esporte amador

28112015174730Os Jogos da Bahia movimentaram o Ginásio Municipal Oyama Pinto, neste sábado, 28, com partidas de handebol, enquanto o Ginásio Municipal de Esporte foi palco para partidas de basquete e handebol. Em sua primeira edição, o evento reúne atletas de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Salvador, Itabuna, Simões Filho, Amargosa e Camaçari. Participam esportistas de ambos os sexos.

 

Até este domingo, 29, estarão sendo disputadas partidas de basquete, vôlei, futsal, handebol, atletismo e natação. As competições foram iniciadas nesta sexta-feira, 27, à noite. Esta é uma realização do Governo Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

 

O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, afirma que a ideia é ampliar no próximo ano o número de cidades participantes dos Jogos da Bahia. “O objetivo é fortalecer o esporte no interior”.

 

Neste domingo, o Oyama Pinto vai sediar as finais de futsal e handebol. Já no Ginásio Municipal haverá partidas decisivas de basquete e vôlei.