Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/11/2014

Joia da Princesa passará por reformas em 2015

downloadO estádio Joia da Princesa passará por reformas a partir do mês de junho de 2015, e será reinaugurado, possivelmente, no mês de janeiro de 2016. O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, que ao lado do diretor de esportes, Emerson Brito se reuniu com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Edinaldo Rodrigues na manhã de ontem (11) na sede da entidade, localizada na Praça Castro Alves, em Salvador.

 

O prefeito fez questão de destacar que a praça esportiva de Feira não será fechada para as obras antes do encerramento do Campeonato Baiano. Mas para a realização do Estadual, o estádio vai passar por um trabalho de correção do gramado para que o piso tenha condições de suportar os jogos da primeira divisão e também da segunda divisão, que terá o Fluminense de Feira na disputa.

 

A grande novidade, além da instalação da nova drenagem e de um novo sistema de irrigação, é que o Joia da Princesa poderá ter grama sintética. Segundo informações do diretor de esportes, existe a possibilidade da troca do piso natural por uma grama sintética. “O prefeito solicitou da FBF um parecer sobre a possibilidade o qual foi enviado e aprovado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Fifa, desde que seja feita por uma empresa credenciada a CBF. Os jogadores e os clubes serão ouvidos sobre essa possibilidade”, disse Brito.