Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/05/2016

Joia está sendo preparado para ser a casa dos times feirenses

J_ia da Princesa - Vinicius Gomes (18)

No dia 19 de junho o Joia da Princesa vai estar pronto para voltar a ser a casa do Fluminense e dos outros times feirenses nas competições que disputarem. O estádio vai ser reaberto dentro de pouco mais de um mês depois de passar por uma ampla reforma, que o modernizou.

 

Será a segunda partida do representante feirense na Série D Nacional, contra o Mucuripe – a estreia será contra o Sergipe no dia 12, em Aracaju.

 

Ganhou um novo gramado, que deixa o campo entre os melhores do país, nova pista de atletismo foi construída, atletas e árbitros sentarão em novos bancos, dentro dos bons padrões.

 

Rampas facilitarão o acesso às arquibancadas de cadeirantes ou de pessoas que tem mobilidade reduzida, as torres de iluminação passaram por renovação, potentes câmeras de segurança foram instaladas. E as cores de Feira foram reavivadas.

 

A grama, de acordo com o engenheiro Antônio Sobral, da AJR Engenharia, empresa responsável pela obra, vai estar na altura ideal quando da sua reabertura, bem como a raiz vai estar na profundidade aproximada de sete centímetros.

 

A expectativa é de que o primeiro corte aconteça dentro de mais alguns dias e que outro seja feito entre três e quatro dias antes da partida. Até lá, o gramado vai sendo “refrescado” todos os dias com 85 mil metros cúbicos de água. E não tem como fugir do lugar comum: é um grande tapete natural verde.