Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/04/2017

José Ronaldo visita obras prestes a serem entregues à comunidade

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, reservou a manhã desta sexta-feira,28, para visitar algumas obras da sua administração, prestes a serem entregues à população.

 

Dentre elas se encontra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, cuja estrutura é comparável a um mine-hospital e prestará atendimento 24 horas, garantindo serviços de emergência, com atendimento realizado por dois médicos clínicos e um pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares.

 

Contará ainda com sala de Raios X e laboratório, sala de observação feminina, sala de observação masculina, sala de urgência, sanitários, sala de macas, plantões feminino e masculino, sala de estar do plantonista, esterilização, lavagem/descontaminação, circulação e necrotério.

 

Prestes a serem concluídas, as obras estão passando pelas fases de acabamento e pintura e, de acordo com José Ronaldo, a unidade avançada será inaugurada no mês de Julho.

 

Galpão de Carne

 

Outro equipamento público visitado pelo prefeito foi o Centro Comercial Estação Nova, para onde será transferida toda a comercialização de carnes que funciona na tradicional “Feirinha da Estação”.

 

Instalado numa ampla área coberta, o equipamento conta com 170 boxes para a comercialização de carnes, câmara frigorífica, e uma área para o armazenamento de ossos. De acordo com Ronaldo, “o novo galpão será inaugurado em maio, e irá proporcionar mais conforto e mais higiene, tanto para os comerciantes quanto para a população que tradicionalmente costuma fazer suas compras neste espaço”, disse.

 

Via Marginal

 

O prefeito também esteve na Via Marginal que a Prefeitura Municipal está concluindo na Avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), no trecho compreendido entre o viaduto Portal do Sertão e a entrada da Avenida Sérgio Carneiro, que dá acesso ao bairro Santo Antônio dos Prazeres e ao Aeroporto João Durval Carneiro.

 

Trata-se de um investimento em torno de R$ 6 milhões, resultado de emenda parlamentar do então deputado federal Colbert Martins Filho ( hoje, vice-prefeito), com a contrapartida do Governo Municipal. Já foram feitos os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica e colocação de passeios, faltando apenas serem concluídos os serviços de iluminação da via.

 

José Ronaldo observou que “essa é uma artéria que tem muitos estabelecimentos comerciais e por onde passam inúmeros veículos, e a obra acaba com os constantes alagamentos na área, além de facilitar a circulação dos motoristas, sobretudo, em períodos chuvosos”, disse.

 

Rua Quito

 

Outro importante acesso que irá desafogar o trânsito entre o bairro Santo Antônio dos Prazeres e o centro da cidade é a rua Quito, que se encontra com 90% da sua extensão pavimentada. De acordo com José Ronaldo, esta via liga a Avenida Artemia Pires à Sérgio Carneiro e, consequentemente, à Avenida Nóide Cerqueira.

 

Secom