Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/05/2015

José Ronaldo visita programa social entre AABB e Prefeitura

852015113632O prefeito José Ronaldo de Carvalho visitou, na manhã desta sexta-feira, 8, o Programa Integração AABB Comunidade, um trabalho social que a Associação Atlética Banco do Brasil desenvolve há quinze anos com menores na faixa etária entre 6 e 17 anos, no bairro Jardim Cruzeiro. O programa é fruto de parceria com a Prefeitura Municipal.

 

Desenvolvida no Brasil há 28 anos, esta proposta metodológica tem como princípio a Pedagogia dos Direitos, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade, com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Objetivando proporcionar a complementaridade escolar e a inserção social”, sublinha o presidente da AABB, Amilton Vasconcelos.

 

Sob a coordenação pedagógica de Liliane Santos Sande, o programa, implantado em Feira de Santana no ano 2000, tem como alvo o resgate de crianças que se encontrem em situação de vulnerabilidade social. A grade educacional do programa é acrescida de atividades recreativas, esportivas, linguagem artística e a área de saúde. “Possibilita o conhecimento e o acesso a cidadania”, enfatiza Liliane.

 

O eixo do trabalho pedagógico é o de desenvolver potenciais, apoiar a escolarização, a saúde e o bem-estar, incentivar a autoestima, a determinação, a sensibilidade, criatividade, senso crítico, disciplina, concentração, valorização das diferenças e trabalho em equipe.

 

Além da Prefeitura Municipal, que oferece aportes técnicos nas áreas de saúde e educação, o programa também é fruto da integração entre a Federação Nacional das AABBs (FENABB) e a Fundação Banco do Brasil (FBB).